Conheça os Benefícios do sexo para a saúde

benefícios do sexo - amantes curitiba

Você sabia que é possível melhorar a saúde do seu corpo e ter uma vida mais saudável através dos benefícios do sexo?

Pois bem! Acredite, ter relações sexuais com frequência, além de ser prazeroso para os envolvidos, o sexo também ajuda na prevenção contra doenças e contribui para a saúde do corpo.

Por isso, preparamos esse conteúdo exclusivo com os principais benefícios do sexo. Veja a seguir 10 razões para ter uma vida sexual ativa.

Conheça dez Benefícios do sexo para a saúde

o sexo ajuda melhorar a autoestima

1 — Melhora a autoestima da pessoa

Um dos melhores benefícios do sexo, tanto para o homem ou mulher é a melhora da autoestima.

Pessoas que tem o hábito de fazer sexo de maneira saudável e regularmente, conseguem ter a autoestima mais elevada.

Além disso, o indivíduo que pratica sexo com maior frequência, além de aumentar o seu bem-estar ele também se sente mais confiante.

A sensação de ser desejada pelo parceiro ou parceira na hora do sexo, ajuda bastante a aumentar a (autoestima) da pessoa.

benefícios do sexo - amantes curitiba

2 — Reduz os riscos de desenvolver câncer de próstata

A revista científica (european urology) divulgou o resultado de um estudo apontando que homens que mantém relações sexuais com frequência, corre menos riscos de desenvolver o câncer de próstata.

Segundo as análises feitas, homens com ejaculação de pelo menos 4 vezes por semana, conseguem diminuir em 20% os riscos de ter o câncer de próstata.

Os estudos foram feitos pela (escola de saúde pública de Boston nos Estados Unidos) participaram da pesquisa cerca de 30 mil homens voluntários.

desejo sexual - amantes curitiba

3 — Aumenta o desejo sexual

Certamente, a falta de apetite sexual, é um dos temas mais debatidos em um relacionamento amoroso.

Além disso, com o passar dos anos é natural que a vida sexual entre o casal, passe por momentos conturbados por falta de sexo.

Nesse caso, a melhor alternativa para evitar esses altos e baixos no relacionamento e manter relações sexuais pelo menos 3 vezes por semana.

Pois, o sexo, além de aumentar o desejo sexual entre o casal, ele também ajuda fortalecer ainda mais, o relacionamento a dois.

melhora o relacionamento

 4 — Melhora o relacionamento do casal

Sem dúvida alguma, o sexo é um dos pontos mais importantes em um relacionamento a dois.

Além disso, boa parte dos problemas que ocorrem na vida dos casais, são causados por falta de sexo no relacionamento.

Afinal, a relação íntima entre o casal é um dos principais pilares que sustenta o casamento de pé.

Por isso, é fundamental ter uma vida sexual ativa com o seu companheiro seja homem ou mulher, ambos necessitam de sexo regularmente.

Portanto, faça sexo com frequência, dessa forma, você certamente terá um relacionamento mais saudável e feliz.

fazer sexo ajuda combater a insonia

5 — O sexo também ajuda combater a insônia

Para pessoas que sofrem de insônia, fazer sexo de duas a três vezes semanais é uma ótima alternativa para combater esse problema.

Apesar disso, para você conseguir ter uma boa noite de sono após o sexo, é muito importante que o sexo entre o casal seja prazeroso para ambos envolvidos, ou seja, resulte em orgasmos para os dois.

Durante o clímax o corpo reage liberando a ocitocina, conhecida também como o hormônio do prazer.

Essa ocitocina é a responsável pela sensação de relaxamento corporal após o orgasmo, dessa forma, isso acaba contribuindo direto para uma boa noite de sono após o sexo.

6 — Diminui o estresse e controla a ansiedade

fazer sexo ajuda reduzir o estresse

Após um dia cansativo no trabalho ou até mesmo o estresse causado pelas tarefas domésticas, é muito comum as pessoas ficarem estressadas no final do dia.

Nesse caso, a melhor solução para aliviar o estresse e as tensões e praticar um bom sexo, pois isso, ajuda também controlar a ansiedade.

Isso acontece, porque quando o indivíduo atinge um orgasmo, o corpo e a mente acabam se beneficiando disso, isto é, a pessoa sente um alívio mental e relaxamento em todo corpo.

Mas atenção, manter relações sexuais apenas para cumprir tabela não terá efeitos positivos, o ideal é que você tenha vontade de transar com o seu parceiro.

saúde cardiovascular

7 — Fazer sexo também ajuda melhorar o sistema cardiovascular e a pressão arterial

Pesquisas realizadas por americanos, mostram que a atividade sexual, serve como um exercício para o coração, assim, reduzindo os riscos de ataques cardíacos.

Apesar disso, outros estudos também comprovam que as pessoas que praticam sexo de duas a três vezes por semana vivem muito mais do que as que praticam menos sexo.

Quando praticamos uma relação sexual, a pressão arterial e os batimentos cardíacos aumentam durante ato sexual, este aumento faz muito bem para a saúde cardiovascular.

Além disso, quando a pessoa faz sexo com frequência o organismo automaticamente libera substancias que ajuda na proteção do coração.

 Em resumo, o sexo ajuda muito na qualidade de vida de quem pratica regularmente.

benefícios do sexo

8 — Sexo ajuda aliviar dores

Segundo os sexólogos, durante uma atividade sexual o corpo libera a endorfina, esse é um hormônio que também alivia o foco das dores.

Além disso, a endorfina além de aliviar as dores, ela também traz outros benefícios como:

  1. Melhora a saúde mental da pessoa
  2. Aumenta a energia corporal e a disposição
  3. Ajuda no sistema imunológico
  4. Proporciona bem-estar

Portanto, se você deseja ter uma vida mais saudável e diminuir as dores, fazer sexo regularmente é uma boa alternativa.

fazer sexo melhora o humor

9 — Melhora o humor da pessoa

Você já percebeu que após ter uma relação sexual com o seu parceiro ou parceira ambos acabam ficando de bom humor?

Pois bem! Isso acontece por um motivo veja a seguir:

Durante a relação sexual entre o casal, o corpo libera a ocitocina, um hormônio responsável pela redução de outro hormônio (conhecido por cortisol), esse é o que causa estresse na pessoa.  

Dessa forma, o sexo ajuda a melhorar o humor da pessoa, graças a “ocitocina” que reduz o hormônio cortisol responsável pelo estresse.

 benefícios para saúde mental

10 –O sexo faz bem para a saúde mental

Um dos maiores benefícios do sexo, é que ele também consegue melhorar a saúde mental da pessoa, graças a liberação dos hormônios do prazer.

Durante o sexo, o corpo dos envolvidos na relação sexual libera esses hormônios responsáveis pelo prazer e o bem-estar.

Por isso, após praticar o sexo a pessoa além de sentir um bem-estar interior ela também sente uma deliciosa sensação de relaxamento.

Deixar uma resposta